Nosso assunto é
salvar vidas.

História

"Total integridade, não apenas com clientes e colaboradores, mas com fornecedores também, é sempre um dos maiores elementos essenciais na conduta adequada de uma empresa."
-Ardelle Glaze, 1960
   
1946

Tudo começou com um único lampejo, uma ideia que se formou na mente do saudoso Ardelle Glaze, na época, um cientista de pesquisa. No momento em que ele fundou a Fort Wayne Metals, Inc. foi dada grande ênfase em pesquisa e inovação. Ele foi um colaborador do setor de fios desde o início: uma de suas primeiras iniciativas foi melhorar um fio magnético criado para gravação. Embora mais tarde tenha sido substituído pela fita de gravação que utilizamos hoje, aquele fio magnético foi apenas o começo.

1960

Ardelle continuou com seu espírito inovador nos anos 60, quando desenvolveu e, posteriormente, conseguiu sua primeira patente pelo Drawn Brazed Strand (DBS®) que revolucionou os eletrodos.

1970

Com apenas cinco máquinas de trefilamento de fio e uma fornalha, a Fort Wayne Metals Research Products Corp começou a criar o molde com o qual estabelecemos nossos padrões de trefilamento até hoje.

1980

Em 1985, Scott, filho de Ardelle, foi nomeado CEO e continuou com a mentalidade inovadora de seu pai dentro da família Fort Wayne Metals. Logo após, a Fort Wayne Metals desenvolveu um compósito metal-metal que permitiu unir materiais diferentes para fornecer grande variedade de propriedades em um único sistema de fio chamado DFT®.

2000

O novo milênio provou ser de bastante sucesso para a Fort Wayne Metals. Em 2002, abrimos nossa primeira fábrica internacional em Castlebar, na Irlanda. Depois de inaugurar nossa fábrica na Irlanda, passamos a nos concentrar no fortalecimento de nossas relações comerciais internacionais. Durante esse período, nossa mentalidade inovadora foi sempre constante, e desenvolvemos novos processos como: 35N LT® (2003) e SLT® (2006).

2010

So far the turn of the century has taken us further than we could’ve ever imagined. DPS™ was developed in 2011 for our customers who require a higher effective material stiffness in their Nitinol wire. And in 2013, new strides were taken and innovation hit new heights as we successfully performed our first Nitinol melt in our Columbia City facility. Although 2014 has brought us a surplus of new processes the most notable of them is 4TiTUDE™; this CP Gr 4 Titanium has brought new meaning to the term strength.

Missão

Nossa empresa foi fundada e continua a crescer graças à nossa dedicação na fabricação de fios de uso médico. Nossa missão é melhorar continuamente a qualidade de nossos produtos, a velocidade de resposta às solicitações dos clientes e nosso nível de compreensão dos materiais com que trabalhamos e recomendamos.